5 coisas a considerar antes de escolher qualquer companhia de seguros de bicicletas

Se acabou de comprar uma bicicleta e questiona-se sobre a que companhia de seguros pode confiar a sua bicicleta, então saiba que deve perder algum tempo e efetuar uma comparação entre centenas de companhias de seguros de bicicletas existentes. Também não quer correr riscos dada a crescente taxa de roubos de bicicletas.

Uma boa companhia de seguros terá sempre em mente o seu melhor interesse em termos de cobertura, para si e para a sua bicicleta. Também cria serviços adicionais para cuidar das suas necessidades em caso de qualquer acidente na estrada. A maior parte das seguradoras apresenta algumas apólices de seguros especiais de forma a proporcionar vantagens que os seus concorrentes possam não conseguir oferecer. Deve analisar tais apólices especiais dado que lhe podem trazer inúmeras vantagens em termos de investimento.

A coisa mais importante a ter em conta antes de escolher qualquer seguro de bicicletas é garantir que o seu tipo de bicicleta está enumerado entre as bicicletas que podem ser seguradas. Algumas bicicletas populares incluem: bicicletas de cidade ou bicicletas de cidade elétricas.

5 coisas a considerar antes de escolher qualquer companhia de seguros de bicicletas

  1. Cobertura do seguro de bicicletas e serviços adicionais
  2. Compreender o capital seguro
  3. Taxa de prémio de seguro mensal justa
  4. Aquisição de seguros protegida e fácil resolução de participações
  5. Excelentes avaliações online sobre a companhia de seguros

1. Cobertura do seguro de bicicletas e serviços adicionais

Qualquer boa companhia de seguros de bicicletas deve, pelo menos, cobrir roubo e danos materiais da sua bicicleta. Esta cobertura permite protegê-lo a si e à sua bicicleta. A companhia de seguros de bicicletas suporta o custo de uma bicicleta nova se a sua bicicleta for roubada e reembolsa o custo com reparações quando ocorrem danos causados por um acidente, vandalismo, contacto com animais ou por um evento natural tal como um incêndio ou inundação.

Uma boa companhia de seguros de bicicletas também lhe fornecerá uma série de outros serviços para aliviar o impacto de qualquer percalço que possa surgir a qualquer momento.

Um dos melhores serviços que deve analisar é a assistência 24/7, muito útil em caso de um acidente inesperado na estrada. Um serviço de emergência poderá auxiliá-lo caso surjam problemas na estrada, tais como furos, roubos, acidentes ou falha da bateria.

2. Compreender o capital seguro

Simplificando, o capital seguro é o valor da sua bicicleta no mercado atual. É o montante máximo segurado, que lhe é disponibilizado em caso de roubo ou perda da sua bicicleta. No momento do registo, a maioria das empresas pedir-lhe-á que faça o upload de uma fotografia recente da sua bicicleta nova ou em segunda mão, mas a Qover-me só pede fotografias se a bicicleta tiver mais de 1 mês.

No entanto, um plano com um capital seguro elevado significa que receberá uma indemnização alta se a sua bicicleta for danificada ou roubada. Escolha uma companhia de seguros de bicicletas que tenha um capital seguro elevado para que o valor da sua bicicleta seja preservado durante um longo período de tempo. A verdade chocante é que a companhia de seguros de bicicletas Qover-me não inclui depreciação do valor da sua bicicleta, o valor permanece intocável.

3. Taxa de prémio de seguro mensal justa

Um prémio de seguro é o pagamento mensal feito por si a uma companhia de seguros, de forma a poder manter a sua apólice ativa.

Uma boa taxa de seguro mensal não tem necessariamente de ser extremamente barata ou cara. A taxa de prémio deve depender em grande medida do capital seguro do plano e das características da cobertura. Se um plano contém um capital seguro alto, características de cobertura e características adicionais, pagar um prémio mais elevado não é uma má ideia.


4. Aquisição de seguros protegida e fácil resolução das participações

O cerne de ter a sua bicicleta segurada é poder comprar, apresentar uma participação e receber uma indemnização em caso de danos ou roubo. Certifique-se de que a companhia de seguros colocou em prática meios de pagamento seguros no seu site.

Uma boa companhia de seguros deve conseguir levar a cabo um processo de participação em cerca de 5 minutos. Deve também permitir uma regularização de participações fácil e rápida através de uploads de vídeos e imagens. Deve também conhecer os critérios de tempo da companhia de seguros e escolher uma apólice que tenha o critério de tempo mais baixo e o mais conveniente processo de resolução de participações.

5. Excelentes avaliações online sobre a companhia de seguros

O que os clientes antigos e atuais dizem sobre a companhia de seguros de bicicletas é mais importante e válido do que o que a companhia de seguros diz sobre os seus serviços. Antes de confiar a sua bicicleta a uma companhia de seguros, procure aquelas com boas opiniões por parte dos clientes e assegure-se de que a sua classificação é elevada o suficiente. Para além disso, leia a apólice da seguradora para ficar a perceber se é uma companhia com a qual concorda ou não.

Analisando todos estes fatores, poderá ter a certeza de que está a confiar o seu dinheiro e a segurança da sua bicicleta nas mãos certas. Efetuar uma comparação também o ajudará a decidir que apólice de seguro de bicicletas é a melhor.


Insure your bike nowVersichern Sie Ihr Fahrrad jetztAssurer mon véloVerzeker mijn fietsObtener mi presupuesto

Articles liés

Gerelateerde artikelen