5 mitos sobre seguros de bicicletas

Se permitiu que mitos o impedissem de efetuar um seguro à sua bicicleta, está a perder enormes vantagens. Um seguro de bicicletas é uma apólice de seguro especial criada para bicicletas e que cobre roubo, perda e danos maliciosos. Terá 100 por cento das suas necessidades, e das da sua bicicleta, satisfeitas. 

A quantidade de participações por roubo de bicicletas tem aumentado diariamente ao longo dos anos e os números não vão diminuir tão cedo. A melhor forma de cuidado e proteção que pode dar à sua bicicleta é fazer-lhe um seguro o mais rápido possível.

Uma série de mitos têm feito com que as pessoas negligenciem as importantes vantagens de efetuarem um seguro às suas bicicletas:

Assim que a minha bicicleta estiver presa com um cadeado, nunca poderá ser roubada.

Com a minha apólice de habitação, não preciso de um seguro de bicicleta separado.

Todos os seguros de bicicletas são caros

Apenas ciclistas profissionais devem ter um seguro de bicicletas

Processamento de participações longo e difícil

1. Assim que a minha bicicleta estiver presa com um cadeado, nunca poderá ser roubada.

Não pode confiar em apenas prender a sua bicicleta com um cadeado, porque atualmente os ladrões de bicicletas estão mais sofisticados. Até mesmo os melhores cadeados de bicicletas existentes no mercado podem ser removidos por qualquer ladrão de bicicletas bem preparado. Pode ter azar a qualquer momento.

A vantagem de ter um seguro de bicicletas é que se prender a sua bicicleta com um cadeado e esta for roubada, a companhia de seguros reembolsa imediatamente o valor total.

2. Com a minha apólice de habitação, não preciso de um seguro de bicicletas separado.

Isto está longe da verdade. Nem todas as apólices de habitação cobrem a sua bicicleta ou qualquer um dos seus equipamentos de ciclismo. Nunca deve assumir que a sua bicicleta está coberta pelo seguro da habitação. Para além disso, a apólice da habitação não cobre a sua bicicleta se esta for roubada ou danificada enquanto está longe de casa ou se não for o único a utilizá-la. As hipóteses de isto não acontecer enquanto possuir a sua bicicleta, são quase impossíveis.

3. Todos os seguros de bicicletas são caros

Outro mito amplamente difundido é que todos os seguros de bicicletas são caros. Obter um seguro de bicicletas deve ser visto como um investimento em vez de uma despesa. O custo médio de uma bicicleta elétrica situa-se entre 1000€ - 8000€ e isto não é nada quando comparado com o investimento de uma pequena taxa mensal para ter a sua bicicleta segurada.

O seguro de bicicletas também engloba serviços especiais, tais como assistência 24/7 no caso da bateria da sua bicicleta elétrica se esgotar mais rápido do que o esperado ou se furar um pneu. Para além disso, se tiver qualquer tipo de problemas na estrada, as companhias de seguros de bicicletas virão em seu auxilio e prestarão serviços de reparações no local ou irão levá-lo a si e à sua bicicleta para casa, se necessário. Não é nada caro quando comparado com o custo de não ter qualquer cobertura e os serviços especiais incluídos.

4. Apenas ciclistas profissionais devem ter um seguro de bicicletas

Mesmo que seja um ciclista casual, triatleta ou apenas apreciador de bicicletas, a sua bicicleta está ainda assim vulnerável a roubo, danos ou perda, por isso faça um seguro à sua bicicleta. Dê à sua bicicleta o mesmo nível de importância dado por um ciclista profissional que pretende adquirir um seguro para a sua bicicleta.

5. Processamento de participações longo e difícil

Se a sua bicicleta se perder, for roubada ou danificada, obteria um reembolso total (menos o dedutível) sem quaisquer problemas, desde que siga as condições e orientações estabelecidas pelo seguro. Uma boa companhia de seguros permite-lhe apresentar a sua participação em 5 minutos e processá-la assim que for recebida. Certifique-se também de que possuem um histórico comprovado.


Insure your bike nowVersichern Sie Ihr Fahrrad jetztAssurer mon véloVerzeker mijn fietsObtener mi presupuesto

Articles liés

Gerelateerde artikelen